TK0036 - THE GREAT YOKAI WAR - LEGENDADO

TK0036 - THE GREAT YOKAI WAR - 1 DVD - LEGENDADO - R$ 10,00

O que será que acontece à lembrança das coisas que a certa altura abandonamos? Poderá haver aí uma certa mistura de desgosto e talvez alguma raiva? Sendo esse o caso, o que faria um ser presente noutro plano e que não apreciasse muito a presença humana neste mundo...? Tadashi (Ryonosuke Kamiki foi "seiyuu" em Howl's Moving Castle e participou em Survive Style 5+) vive com a mãe (Kaho Minami - Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All-Out Attack) e o avô (Bunta Sugawara - Tekken, The Man Who Stole The Sun) numa povoação situada nas montanhas. Aborrecido da vida monótona que leva e com saudades da irmã (Riko Narumi) que vive com o pai (Kanji Tsuda - Zatoichi (versão de Takeshi Kitano), Dolls, Audition) em Tóquio, o rapaz passa os dias com a cabeça no ar. Para animá-lo o avô decide levá-lo a uma festival tradicional, onde ele é escolhido para ser o cavaleiro do Kirin (um ser fantástico que é o defensor da justiça, ajudando os honrosos e castigando os perversos, segundo a mitologia japonesa), e por conseguinte o seu cavaleiro será também o defensor de todos esses ideais. Tadashi julgará que é apenas algo simbólico, uma brincadeira... até que conhece uns amistosos yokai (criaturas fantásticas do folclore e imaginário japonês) que o colocarão a par do plano do sinistro Lord Sato (Etushi Toyokawa). Apesar da sua forma humana, Sato tornou-se num demónio cheio de raiva e tem em andamento um plano para acabar com a vida humana, usando o Yomotsumano(que é apenas todo o ódio libertado pela própria humanidade) e pervertendo os espíritos de inocentes yokai, transformando-os em grotescas criaturas, meio monstros, meio máquinas cuja único fim é destruir toda a vida existente na terra.
Tadashi quer queira quer não, é o escolhido para travar Lord Sato, mas terá uma feroz adversária em Agi, (Chiaki Kuriama - participou em Ju-On: The Curse, Battle Royale, Azumi 2) a sua leal seguidora que apesar de ser uma yokai dará a sua vida para defender Sato...
Ele contará com Shojo, o espírito do Kirin (Masaomi Kondo), o kappa Kawataro (Sadao Abe - Uzumaki, Kamikaze Girls) e Kawahime, a Princesa do Rio (Mai Takahashi) para o ajudarem numa missão que à partida está condenada, pois o rapaz não está completamente convencido do seu destino assim como os próprios yokai perderam a fé na raça humana há bastante tempo, apenas o esforço e coragem desta irmandade reatará uma união íntima e mística entre o homem e os seres místicos. "E a vingança não será apenas uma prova de que és...humano?"
Realizado por Takashi Miike e adaptado do livro de Hiroshi Aramata, com a adaptação a cargo do próprio Miike e também de Mitshuiko Sawamura e Takehiko Iwakura.
Um filme engraçado, com bastantes momentos cómicos (com aqueles pormenores inconfundíveis que só o Takashi Miike sabe proporcionar) e acção quanto baste. Tem alguma violência sim, mas para quem conhece os trabalhos anteriores de Takashi Miike (Ichi The Killer, One Missed Call, Audition, Full Metal Yakuza e Imprint, por exemplo, embora já tenha realizado outros filmes mais serenos como Zebraman e City Of The Lost Souls ) ... dirá que isto é coisa para crianças (e segundo o que li em alguns fóruns e sites de crítica...este é um filme para entrenimento familiar...).

Direção
Takashi Miike
Nome
Título em japônes The Great Youkai War
núm. de episódios
Gênero Comédia, Aventura, Fantasia
Estúdio
Categoria Fantasia
Ano de Produção 2005
Duração 124 minutos
Audio Japonês
Legenda Português
Quant.:
  

Os nossos produtos acompanham sempre a capa.
Vendemos box Amaray transparente a parte, consulte o valor.
Pagamento através da Caixa Economica Federal
Compras acima de R$ 100, Frete Grátis

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...